quarta-feira, 15 de junho de 2011

Continuação da participação no Fórum A 2

Boa tarde a todos(as) :)
Com o surgimento da tecnologia digital, a computação gráfica, e conseqüentemente o aperfeiçoamento dos jogos eletrónicos, surge a cultura digital, inserida na cultura de mídia, na qual os jogos eletrónicos são produtos de uma tecnologia direcionada ao indivíduo e não ao coletivo, diferenciando-se da cultura de massa.
Os jogos eletrônicos representam a projeção de uma era tecnológica e de uma cultural virtualizadora, ou seja, revela os avanços tecnológicos postos a disposição para as massas de utilizadores, e ao mesmo tempo, promove uma virtualização da realidade, influenciando na cultura intrínseca ao individuo e ao mesmo tempo propaga-se nas redes sociais.
Os jogos eletrónicos continuam a cumprir o mesmo papel dos jogos jogados ao vivo e com a presença real dos participantes, mas desta vez encontram-se num espaço virtual, no qual a interação entre jogador e jogo se confunde com a interação homem máquina, e já não se sabe mais quem ou o quê, controla quem ou quê.
Exemplo do atrás mencionado, temos a plataforma second life, onde podemos ser quem quisermos…
Por tudo isto, fica demonstrado que os jogos eletrónicos têm um poder enorme na criação de valores na adolescência, assim como influenciam toda uma geração, inclusive uma geração mais “velha”.
Cumprimentos
Carlos Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário